Sentimos muito mas seu browser não é suportado pela Marsh.com

Para uma melhor experiência, por favor faça o upgrade para um dos seguintes browsers:

X

Seu Blog de Wellness

Cativas: Proteção para os Funcionários Diante do Aumento dos Custos Médicos

O aumento dos custos médicos representa uma despesa relevante no orçamento das empresas. Conforme o Informe Global de Tendências Médicas 2018 da Mercer Marsh Benefícios, em 2017, os custos médicos aumentaram quase 10% no âmbito mundial. Isso corresponde a quase o triplo da taxa prevista de inflação no mundo.

As empresas estão à procura de formas de controlar estes custos crescentes e, uma estratégia que muitas delas utilizam é a de contratar seguros para benefícios aos funcionários por meio dos seus programas de cativas. Conforme o Relatório de Cativas da Marsh 2018, em 2017 as cativas administradas pela Marsh com relação aos benefícios para funcionários aumentaram da seguinte forma:

•    35.7% para o grupo multinacional.
•    21.8% para benefícios para funcionários.
•    14.3% para excesso de perdas médicas.

Nos últimos cinco anos, o número de cativas administradas pela Marsh para segurar grupos multinacionais contra riscos de benefícios aumentou 550%.

Maior uso de cativas

Seguros ou resseguros para os benefícios aos funcionários por meio de uma cativa pode ser um processo muito demorado, considerando o tempo em que as organizações multinacionais consolidam os contratos de benefícios em diferentes países para esse fim. Em geral, os programas de benefícios são fornecidos às subsidiárias locais e grupos de funcionários por meio de diversas seguradoras ou contratos de rede, sendo que alguns podem ser de vários anos.

Os custos acumulados para segurar os riscos dos benefícios dos funcionários costumam exceder os custos do seguro global de propriedade e acidentes. Porém, o financiamento dos benefícios e a governança são bem menos sofisticados. Esperamos um crescimento contínuo das cativas que subscrevem benefícios para funcionários multinacionais durante os próximos três a cinco anos, já que o suporte do serviço segue uma estrutura similar à dos programas globais de propriedade e sinistros, que estão centralmente controlados com uma governança consistente e transparente.

Entre as cativas gerenciadas pela Marsh, o interesse permanece constante para subscrever coberturas de benefícios para funcionários tais como seguro de vida em grupo, agrupação multinacional para saúde e deficiências, e benefícios voluntários tais como proprietários de casa e automóveis. Conforme o nosso informe, entre as cativas gerenciadas pela Marsh que ainda não estão subscrevendo cobertura de benefícios para funcionários, estão:

•    19% é provável que considerem subscrever cobertura de benefícios para funcionários em um futuro próximo.
•    16% estão considerando esta questão atualmente.

Os benefícios voluntários, incluindo os proprietários de residências, a responsabilidade civil do automóvel e a responsabilidade geral, também estão representando um forte crescimento nas cativas gerenciadas pela Marsh.

Protegendo o capital humano

Em geral, as empresas procuram gerar eficiências e ganhar controle, pois enfrentam uma ameaça tripla: a inflação dos custos do seguro médico, uma força de trabalho que envelhece e uma mudança na responsabilidade dos governos de fornecer benefícios às empresas. O capital humano é o ativo mais valioso de uma organização e as cativas oferecem formas criativas para protegê-lo, incluindo o financiamento de benefícios para os funcionários, melhoria dos programas de segurança e recompensa para os comportamentos que levem à redução dos riscos.