Sentimos muito mas seu browser não é suportado pela Marsh.com

Para uma melhor experiência, por favor faça o upgrade para um dos seguintes browsers:

X

Notícias & Informativos

Você Mantém um Estilo de Vida Tóxico? Descubra

Quarta-feira, Janeiro 31, 2018

Assim como as doenças tradicionais, as emocionais costumam apresentar uma série de sintomas que podem ser percebidos em nosso dia-a-dia, mas que em muitas situações podem passar despercebidas.

A fim de detectar estas características a tempo, apresentamos alguns dos sinais mais comuns de que estamos vivendo uma vida tóxica ou pouco saudável para a mente e o organismo.

Prevenção em saúde: Características de uma vida pouco saudável

1. A perda de apetite e os ciclos alimentícios irregulares são alguns dos sinais mais comuns de que estamos vivendo com um estado de ânimo pouco saudável. Lembre que a comida é a fonte de energia do nosso organismo e, o fato de não comer corretamente pode trazer repercussões graves à nossa saúde de modo geral.

2. O aumento irregular da pressão cardíaca é um dos sintomas característicos da ansiedade neurótica. Lembre que é importante manter uma vida equilibrada em relação às responsabilidades, deixando um tempo para se acalmar e relaxar entre elas.

3. Quando estamos estressados, os músculos ficam tensos e contraídos de modo exponencial, por isso algumas das características mais comuns do estresse são as dores musculares sem motivo aparente.

4. A enxaqueca e as dores de cabeça frequentes podem ser o reflexo das nossas preocupações. Tente se acalmar e procurar saber quais problemas do seu dia a dia são os culpados destas incômodas dores.

5. Impossibilidade de dormir e descansar apropriadamente, seja por preocupações ou perda de sono sem motivos aparentes.

6. Excesso de sono e cansaço constante são alguns dos sintomas mais comuns da depressão. Isto está ligado ao desejo inconsciente de fuga do nosso organismo e à anemia.

7. Tremor involuntário das mãos, o que, conforme os especialistas, é uma resposta do organismo ao estresse excessivo.

8. Excesso de vícios em nossa vida (álcool, cigarro, doces, comida, etc.), o que, na visão dos profissionais, está ligado à sensação de fuga, porém, acaba resultando em um acúmulo de pressão no dia a dia dos pacientes.

Lembremos que estes são os sintomas de doenças emocionais tratáveis e que, o primeiro passo para combatê-las, é finalmente tomar a decisão de realmente enfrentá-las.

Próximo

Leitura x Saúde Intelectual

Segunda-feira, Fevereiro 05, 2018

Anterior

Verão Exige pele 100% Protegida do Sol

Terça-feira, Janeiro 30, 2018