Sentimos muito mas seu browser não é suportado pela Marsh.com

Para uma melhor experiência, por favor faça o upgrade para um dos seguintes browsers:

X

Notícias & Informativos

Saiba quais são as principais novidades da Pesquisa de Benefícios 2019

 


Os pacotes de benefícios são diferenciais estratégicos e relevantes para atrair e reter talentos, impactando de forma positiva o resultado dos negócios. Por esta importância estratégica e dentro deste contexto que a Mercer Marsh Benefícios fará uma imersão no mundo dos benefícios hoje oferecidos pelas empresas aos seus colaboradores, que resultará em um amplo estudo que será apresentado ao mercado a partir de junho deste ano.

O estudo terá a participação de cerca de 600 grandes e médias empresas de diferentes segmentos da economia e, junto a elas, buscaremos entender como (e quais) organizações estabeleceram práticas inovadoras para atender os colaboradores. Vamos compreender também as estratégias das organizações no endereçamento das ofertas dos benefícios flexíveis e também os modelos de adesão voluntária.

E pela primeira vez a pesquisa da Mercer Marsh Benefícios trará o tema previdência privada, um importante instrumento de apoio ao funcionário no seu planejamento financeiro de longo prazo para complementar renda na aposentadoria.

A edição anterior trouxe grandes insights para os temas  relacionados à saúde e vida, auxílios financeiros, facilidades in company, flexibilidade no trabalho e bem-estar. Segundo Mariana Dias Lucon, diretora de produtos e consultoria da Mercer Marsh Benefícios, na edição 2019, ampliou-se o escopo de apuração para capturar de uma forma ampla as tendências nas políticas  de benefícios das empresas. “A dinâmica social e econômica, além das questões relacionadas à atratividade e retenção de talentos impacta diretamente nas políticas de benefícios desenhadas pelas empresas e por isto precisamos sempre estar atentos para que não exista o risco de desalinhamento entre o que a empresa oferece, o que é prática de mercado e o que deseja o colaborador neste contexto. Essa é a nossa principal mensagem para as empresas”, afirma.

Apresentação da pesquisa

A pesquisa será apresentada em dois grandes eventos a serem realizados a partir de junho deste ano. O primeiro acontece em São Paulo e o outro no Rio de Janeiro e reunirá lideranças e especialistas de diversas empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais. Programaremos também a realização dos eventos nas principais capitais brasileiras. Aguarde a programação e os locais dos eventos.