Sentimos muito mas seu browser não é suportado pela Marsh.com

Para uma melhor experiência, por favor faça o upgrade para um dos seguintes browsers:

X

Notícias & Informativos

Você sabia?

Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos

 


O RCF-V é popularmente conhecido como “cobertura de danos a terceiros” e trata-se de uma cobertura dentro do seguro compreensivo ou um seguro específico.

A responsabilidade civil nada mais é que a responsabilidade do segurado sobre prejuízos causados acidentalmente a outras pessoas. No caso de uma colisão de veículos ou atropelamento de pedestres, o motorista segurado tem responsabilidade civil sobre os prejuízos da vítima. Já o termo facultativa quer dizer que a cobertura é opcional e não obrigatória.

Existem 03 tipos de coberturas de terceiros:
Cobrirá danos de ordem material causados pelo veículo segurado a outras pessoas, por exemplo, na colisão com outro veículo, na batida contra um muro ou poste da rua, atropelamento de uma bicicleta dentre outros.

1) RCF-V materiais:
Cobrirá danos pessoais, tais quais morte, invalidez temporária, permanente parcial ou total, despesas médico-hospitalares e odontológicas. Não há cobertura para danos estéticos.

2) RCF-V corporais:
Foca nos danos que trazem como consequência ofensa à honra, sem necessidade de ocorrência de prejuízo econômico. Diferente do dano material e corporal, para os quais existe a possibilidade de acordo extrajudicial, o dano moral, no geral, requer determinação judicial para que seja definido ter ocorrido ou não.

OBS: Todas essas coberturas enquadram como terceiro (ou vítima) pessoas que estejam fora do veículo segurado. Para pessoas dentro do veículo segurado não há cobertura via RCF-V, sendo necessária a contratação de cobertura para Acidentes Pessoais a Passageiros (APP).

Para contratação do SEGURO AUTO acesse www.clubmmb.com.br ou ligue 0800 722 0393.

Saiba mais sobre o ClubMMB e veja como funcionam os Benefícios Voluntários para seus colaboradores, clique aqui.