Sentimos muito mas seu browser não é suportado pela Marsh.com

Para uma melhor experiência, por favor faça o upgrade para um dos seguintes browsers:

X

Notícias & Informativos

Dicas de Educação Financeira para Poupar durante o Natal

 


O Natal é um período caracterizado por gerações como uma época voltada à amizade, humildade e carinho por aqueles que nos rodeiam. No entanto, todos os preparativos necessários em termos de decoração, comida e presentes podem gerar um impacto forte no balanço financeiro de famílias no mundo todo.

Por este motivo, levar em conta a quantidade de gastos realizados, tornou-se uma das prioridades financeiras de muitas famílias que, apesar de não estarem conscientes de como fazer isso, analisam constantemente a melhor forma de poder poupar pelo menos um pouco neste importante mês do ano.

Poupar e desfrutar durante o Natal

A seguir, compartilhamos algumas dicas inteligentes (e fáceis) para conseguir reduzir os gastos “formiga” ou desnecessários na época do Natal:

1. Mantenha a sua lista de presentes pequena

Muitos dos presentes trocados durante o Natal pelos adultos são resultados diretos da pressão social. Se nenhum dos adultos de sua família quiser presentes, simplesmente proponha que esse dinheiro seja investido em outra coisa.

2. Não pense no preço, pense no significado

Em muitas casas, existe uma competição entre os preços dos presentes de Natal, sendo o mais caro o mais valioso. Entretanto, mais do que valor monetário, as pessoas buscam por um significado especial. Escolhendo esta segunda opção, deixamos as pessoas mais felizes e evitamos gastos desnecessários.

3. Prepare comida saudável e do seu gosto

Não é por acaso que muitos estabelecimentos aumentam os preços dos alimentos tradicionalmente associados ao Natal. Para economizar, faça uma ceia diferente do padrão. O cardápio ainda pode ser delicioso, mesmo fugindo o tradicional. Compare preços e avalie quais alimentos se ajustam melhor ao seu orçamento.

4. Aproveite as ofertas, mas não se deixe iludir por elas

Black Friday, Black Weekend, Cyber Monday, New Year’s Sale. Todas estas ofertas, e muitas outras que não mencionamos aqui, podem representar uma excelente oportunidade para economizar antes, durante e após o Natal. Mas, antes de comprar de modo compulsivo, você pode fazer uma lista de produtos ou presentes conforme a prioridade e o orçamento. Assim você poderá ter uma ideia mais clara do que realmente precisa comprar e se está cuidando de maneira estratégica e eficiente do seu orçamento.