Sentimos muito mas seu browser não é suportado pela Marsh.com

Para uma melhor experiência, por favor faça o upgrade para um dos seguintes browsers:

X

Notícias & Informativos

Sabe o Impacto que a Luz dos Dispositivos Móveis tem no seu Cérebro?

 


 

 

 

 

 

 

Na era da Internet das Coisas, possuir e usar dispositivos móveis inteligentes tornou-se uma necessidade latente para muitas pessoas ao redor do mundo. No entanto, apesar da utilidade que estes aparelhos trazem como parte integrante de nossa rotina diária, é comprovado que a exposição excessiva à potente luz destes dispositivos -especialmente do telefone celular- gera alterações na saúde do seu cérebro.

Para você ter uma ideia, as luzes dos smartphones, tablets e laptops são tão potentes que brilham o suficiente para poderem ser vistas mesmo em um dia de sol. Para saber mais sobre este fascinante tema, apresentamos a seguir, as complicações mais comuns produzidas pela exposição excessiva ao telefone celular.

6 formas que o seu celular afeta a saúde do seu cérebro.

1) A luz do telefone interrompe subitamente a produção e o funcionamento da melatonina, hormônio natural do sono.

2) A alteração do processo de descanso do cérebro por causa do celular acelera a deterioração dos neurônios, da memória e da capacidade de aprendizagem.

3) A alteração da melatonina também tem um impacto na produção dos hormônios ligados à fome, aumentando consideravelmente o risco de obesidade.

4) Observar a tela do celular por muito tempo diminui o índice de piscadas, deixando os olhos irritados, secos e doloridos.

5) A alteração das horas de sono, devido à exposição à luz do celular, está relacionada às manifestações de efeitos característicos do jetlag e até típicos quadros de depressão.

6) Foi comprovado que, as pessoas que usam os smartphones de modo excessivo, podem apresentar problemas em sua capacidade cognitiva de concentração e de prestar atenção.