Sentimos muito mas seu browser não é suportado pela Marsh.com

Para uma melhor experiência, por favor faça o upgrade para um dos seguintes browsers:

X

Notícias & Informativos

Dados para Promover a Conscientização no Dia Mundial Contra a Hepatite

 


 

 

 

 

 

 

No dia 28 de julho é comemorado o Dia Mundial Contra a Hepatite, uma doença que afeta principalmente o fígado, causando uma forte inflamação e que, se não for tratada de modo correto e oportuno, pode levar à morte.

A hepatite pode se apresentar em qualquer idade e pode atacar qualquer pessoa, sem importar a raça, gênero ou idade. No entanto, atualmente, 11 países concentram quase 50% dos casos de hepatite crônica no mundo, sendo estes: Brasil, China, Egito, Índia, Indonésia, Mongólia, Mianmar, Nigéria, Paquistão, Uganda e Vietnam.

Além da conscientização sobre esta doença, que ainda assola o mundo, esta data nos lembra da meta que  temos em comum: erradicá-la totalmente.

Dados para promover a conscientização no Dia Mundial Contra a Hepatite

1) As hepatites virais constituem um importante problema mundial de saúde, sendo que em 2015 foram registradas umas 325 milhões de pessoas infectadas.

2) Em 2015 somente 9% dos casos de hepatite B e 20% dos casos de hepatite C foram diagnosticados e tratados de modo correto.

3) As hepatites virais provocaram 1,34 milhões de mortes em 2015 – número superior ao de mortes por HIV - e, se nada for feito, continuarão aumentando.

4) Novos casos de hepatite continuam sendo registrados, principalmente de hepatite C, no mínimo 1,75 milhões só no ano de 2015.

5) Eliminar a hepatite até 2030 não é um objetivo ambicioso, os relatórios de 28 países com número elevado de casos desta doença inspiram otimismo.