Sentimos muito mas seu browser não é suportado pela Marsh.com

Para uma melhor experiência, por favor faça o upgrade para um dos seguintes browsers:

X

Notícias & Informativos

Dados que Devemos Lembrar no Dia Mundial da Saúde

Apesar de sabermos que no século 21 continuaremos a observar avanços sem precedentes na área da saúde e setores afins, é responsabilidade de todos continuar adotando medidas concretas para promover e garantir o acesso a serviços básicos de saúde para todas as pessoas do mundo, sem distinção de raça, gênero ou classe. Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, selecionamos alguns dados gerais para divulgarmos a todos com o objetivo de promover uma reflexão sobre este assunto em um âmbito global.

Dados importantes sobre a saúde em todo o mundo:

  • Até hoje, o HIV/AIDS já vitimou a mais de 34 milhões de pessoas. Em 2012, por exemplo, calcula-se que morreram 1,6 milhões de pessoas.
  • Existem mais de 347 milhões de pessoas com diabete no mundo. Estima-se que esta doença está se tornando uma epidemia mundial relacionada ao rápido aumento do excesso de peso, obesidade e inatividade física.
  • Conforme os dados da Organização Mundial da Saúde, em 2016 quase 2 bilhões de pessoas eram vítimas de excesso de peso, das quais 650 milhões eram consideradas obesas.
  • A cada ano, no mínimo 1,5 milhões de crianças morrem por falta de água.
  • Conforme estudos da Universidade de Bonn e do King’s College, a falta de sono pode chegar a causar síndromes muito similares à esquizofrenia.
  • De acordo com os dados publicados pela Organização Mundial da Saúde, estima-se que de cada 10 fumantes, 5 morrem de câncer de pulmão.