Sentimos muito mas seu browser não é suportado pela Marsh.com

Para uma melhor experiência, por favor faça o upgrade para um dos seguintes browsers:

X

Notícias & Informativos

Como Prevenir os Tipos de Câncer Mais Comuns na América Latina

 


 

 

 

 

 

 

A América Latina está em uma das faixas mais altas de manifestação de câncer no mundo e, conforme os estudos realizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que este problema possa aumentar em 70% nos próximos vinte anos.

Esta passa a ser uma porcentagem de alta periculosidade nos cálculos das organizações públicas e privadas da saúde. No entanto, quando conversamos sobre este assunto, percebe-se que muitos desconhecem quais são as causas ou os principais quadros de câncer que se manifestam em nossa região, o que nos leva a pensar que a informação sobre o desenvolvimento e manifestação desta doença ainda é falha.

Para evitar isto, conheça quais são os principais tipos de câncer que se manifestam na América Latina:

Câncer de próstata:
considerado como um dos mais violentos em seu desenvolvimento, estima-se que este tipo de câncer é mais comum na região por causa da detecção tardia e das condições de trabalho inseguras nas empresas industriais em todo o continente.

Câncer de mama: esta manifestação da doença está ligada a fatores genéticos e também foi identificada uma correlação entre a doença e o uso excessivo de hormônios anticoncepcionais pelas mulheres na América Latina, tornando-a a segunda forma mais comum de câncer na região.

Câncer de pulmão: talvez um dos mais conhecidos, este tipo é considerado o resultado direto da contaminação do ar e do hábito de fumar.

Os especialistas garantem que a reprodução acelerada dos casos é devida aos altos índices de contaminação industrial na região, sem contar que o fato da falta de desenvolvimento das políticas adequadas de manejo de resíduos e de saúde no trabalho, impede o estabelecimento de uma cultura preventiva para este tipo de doenças. Então, como podemos preveni-los?

Como prevenir o câncer de modo seguro e fácil


- Tenha uma alimentação adequada, ingerindo frequente e regularmente alimentos saudáveis, especialmente aqueles ricos em nutrientes e antioxidantes.

- Consulte periodicamente o seu médico de confiança, a detecção precoce pode ser a melhor cura.

- Mantenha-se afastado, sempre que possível, de todos os ambientes com altos níveis de contaminação, especialmente daqueles onde houver possibilidade de contaminação direta por químicos.

- Procure manter um estilo de vida ativo e saudável, afastado de vícios tóxicos para o seu organismo e, dentro do possível, evite os hábitos de vida sedentários.