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Notícias & Informativos

Como Prevenir Doenças no Escritório

Segunda-feira, Janeiro 15, 2018

A importância da saúde primária está na sua consolidação como uma medida útil para detectar de forma precoce algumas doenças ou prevenir o aparecimento quando aparecem os primeiros sintomas.

Um dos locais onde as atividades de prevenção primária são incentivadas com especial atenção é no trabalho, pois a maior parte das doenças desenvolvidas pelos adultos ativos está vinculada ao estresse do trabalho, à adoção de má postura, à exposição a ambientes não regulados e ao manejo errado das emoções. Por tudo isto, o local de trabalho torna-se um local que requer cuidados especiais.  

Higiene e saúde no trabalho: Medidas de prevenção das doenças

1. Mantenha as superfícies e espaços de uso comum, onde possa disseminar-se algum tipo de doença contagiosa, desinfetadas. Como as cafeteiras, telefones, teclados, mouse ou artigos de cozinha. É bom lembrar que pelo fato destes objetos serem tão usados, as transmissões tornam-se bem mais comuns no dia a dia.

2. Evitar a propagação de quadros virais, cobrindo a boca e o nariz com o braço quando tossir ou espirrar. Com isto evita-se a possibilidade de transmitir algum tipo de vírus.

3. Certifique-se de que os locais de trabalho estejam sempre frescos e ventilados.

4. Não compartilhe utensílios de uso pessoal, como copos ou talheres, com os colegas de trabalho.

5. Comunicar aos chefes e colegas de trabalho se você for portador de alguma doença contagiosa, eles ficarão gratos por sua prevenção.

6. Não fumar em locais fechados. O cigarro promove a diminuição das defesas naturais no organismo, bem como a transmissão de doenças.

7. Mantenha suas mãos bem limpas regularmente, lavando-as com água e sabonete, dando especial atenção a ambos os lados e aos espaços entre os dedos também. Lembre que isto é primordial para manter a higiene e a limpeza no escritório.

8. Não coloque as pastas ou malas de rodinhas sobre as mesas ou estantes de trabalho. Eles podem portar doenças que poderiam ser facilmente transmitidas dentro do escritório.

9. Ao usar estantes ou gavetas elevadas, evite colocar os objetos pesados nas partes superiores à altura da cabeça, isto poderia gerar acidentes.

10. Finalmente, lembre-se de manter sempre um estojo de primeiros socorros que tenha medicamentos e itens para atender qualquer emergência no local de trabalho.

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