Sentimos muito mas seu browser não é suportado pela Marsh.com

Para uma melhor experiência, por favor faça o upgrade para um dos seguintes browsers:

X

Notícias & Informativos

A Saúde Primária como Arma Contra as Doenças

Segunda-feira, Janeiro 22, 2018

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o atendimento de saúde primária é definido como sendo o fornecimento de serviços acessíveis e cuidados integrados de saúde por médicos e outros profissionais que estejam preparados para atender a maioria das necessidades pessoais de saúde.

Este conceito, que vem sendo conversado entre os profissionais de saúde há algum tempo, está gerando um novo aspecto ao panorama médico tradicional, pois procura gerar consciência nos hábitos dos cidadãos para cuidar do seu organismo e estado de saúde quando uma doença se manifesta e assim obter o estabelecimento de uma nova visão preventiva e acessível do serviço.

Atividades de prevenção primária mais importantes

Dentro do conceito da saúde primária agrupam-se certas atividades recomendadas pelos profissionais para garantir um futuro mais sadio. Dentre elas, encontram-se as seguintes:

Cuidar da aplicação das vacinas em todos os grupos de idade. Isto é, tanto das obrigatórias das crianças, quanto das vacinas de adultos recomendadas nas publicações das organizações competentes de saúde. Desta forma, assegura-se um maior âmbito de proteção contra as doenças, tanto no contágio individual quanto na transmissão a outros indivíduos.

Garantir o cumprimento de todas as recomendações e obrigações sanitárias nos espaços de circulação, tanto públicos quanto privados, lembrando que o nível de higiene em uma área de convivência e estadia pode vir a ser a peça chave na prevenção da proliferação de microrganismos causadores de infecções e doenças.

Realizar regularmente avaliações de prevenção primária, realizando checagens do estado de saúde do organismo que não sejam motivadas por sintomas prévios, mas pela simples intenção de possuir um conhecimento sobre o funcionamento regular do nosso corpo, garantindo a detecção precoce de qualquer irregularidade.

Estas atividades são, em resumo, as técnicas adequadas para poder garantir de modo seguro o bem-estar de sua saúde, antes mesmo de ter a doença.

Anterior

O que é a Febre Amarela

Sexta-feira, Janeiro 19, 2018