Sentimos muito mas seu browser não é suportado pela Marsh.com

Para uma melhor experiência, por favor faça o upgrade para um dos seguintes browsers:

X

Notícias & Informativos

5 Maneiras de Prevenir o Câncer de Próstata

Segunda-feira, Novembro 20, 2017

O câncer de próstata é considerado uma das enfermidades mais perigosas que afeta uma alta porcentagem de homens na América Latina. Suas causas diretas, assim como é o caso de muitos tipos de câncer, ainda permanecem desconhecidas. Entretanto, múltiplos estudos têm revelado que algumas ações podem contribuir significativamente para sua prevenção e evitar que a pessoa vire mais um paciente desta terrível doença.

Conheça a seguir 5 ações preventivas ao câncer de próstata.

Evite hábitos que não são saudáveis

Tanto o cigarro quanto o álcool são substâncias identificadas – por diversos estudos de inúmeras organizações – como as principais causas de câncer em todo o mundo. No caso específico da população masculina com mais de 35 anos, suas toxinas nocivas passam a representar um grave perigo para a saúde da próstata.

Por este motivo, ao eliminar estes hábitos em seu estilo de vida, você pode reduzir a probabilidade do surgimento do câncer de próstata em ao menos 55%.

Exercite-se

Atividades físicas contribuem para a saúde de nosso organismo e ao praticá-las regularmente, há a redução de armazenamento de toxinas em nosso organismo e a regulação considerável das probabilidades de estar com sobrepeso, que potencializam as doenças relacionadas ao câncer.

De olho na alimentação

Estudos têm demonstrado que a má alimentação tem uma incidência representativa nos casos de câncer de próstata. Dentre as recomendações de especialistas, está o aumento da ingestão de peixes de carne branca, saladas variadas de folhas verdes e infusões como o café e a redução do consumo de carnes vermelhas e óleos comuns.

Cuidado com os Remédios

Muitos medicamentos de consumo convencional são utilizados de maneira abusiva e improvisada pelos pacientes. Isto contribui para o acúmulo de uma série de elementos químicos em nosso organismo, que precisa de tempo para processá-los, desencadeando diversas complicações que eventualmente podem resultar nesta enfermidade.

Aumente suas atividades sexuais

Estudos realizados pela Organização Mundial da Saúde têm demonstrado que atividades sexuais frequentes e saudáveis podem chegar a reduzir em ao menos 47% da probabilidade de contrair o câncer de próstata.

               

PRÓXIMO

Dia Mundial da Luta contra AIDS

Sexta-feira, Dezembro 01, 2017

ANTERIOR

Aproveitando o Carnaval com Saúde!

Sexta-feira, Fevereiro 09, 2018