Sentimos muito mas seu browser não é suportado pela Marsh.com

Para uma melhor experiência, por favor faça o upgrade para um dos seguintes browsers:

X

Notícias & Informativos

5 Grandes Avanços na Saúde em 2017

Quarta-feira, Janeiro 03, 2018

A tecnologia tem avançado a uma velocidade sem precedentes nos últimos anos e a área da saúde não fica para trás.

Os múltiplos estudos, realizados em diferentes países, serviram como combustível para o desenho de soluções médicas inteligentes que facilitam de maneira surpreendente a tarefa mais importante de todas: preservar a vida.

Tendo isto em mente, selecionamos 5 importantes avanços na área médica em 2017:

Tratamento a laser contra o Alzheimer
Este novo tratamento, desenvolvido pela Universidade de Chalmers na Suécia em conjunto com a Universidade Tecnológica de Breslavia na Polônia, consiste em uma técnica de fototerapia que pode curar o Alzheimer, Parkinson e a doença de Creutzfeldt- Jakob – através de um novo tipo de laser multifocal, que distingue os tipos de proteína que provocam danos ao organismo e impedem de maneira direta o funcionamento de processos celulares normais.

Método para a prevenção de diabetes 10 anos a frente  
Graças aos esforços realizados pela Universidade de Vanderbilt, que identificaram um biomarcador independente da glicemia e do excesso de peso, o 2-AAA, e um processo observação de 12 anos, foi possível estabelecer uma relação entre esse biomarcador e o diabetes: aqueles são afetados por esta doença têm pelo menos quatro vezes mais chances de tê-los do que qualquer outra pessoa.

Bio-Patch: Parâmetro de monitoramento da saúde
Esta solução médica de baixo custo foi desenvolvida pelo KTH Institute of Technology em Estocolmo, e consiste em um pequeno pedaço de papel fino com a capacidade de medir diferentes dados corporais.

Cartilagem artificial
Esta solução, elaborada por um grupo de trabalho composto por diferentes organizações de saúde da Suíça e da Noruega, quase foi completada através de uma solução composta de celulose de algas, partes artificiais de cartilagem que, entre suas muitas funções, destaca sua aplicação para pacientes com osteoartrite.

Tratamento rápido contra a hepatite
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, pelo menos 150 milhões de pessoas sofrem de hepatite C no mundo, enquanto apenas 70% dos pacientes são curados. No entanto, os avanços médicos de 2017 permitiram o desenvolvimento do sofosbuvir, um tratamento que exige apenas 12 semanas para erradicar o vírus. Isso é surpreendente em relação aos tratamentos anteriores que exigiam 48 semanas para curar o paciente.

PRÓXIMO

Aposentadoria: Como se Preparar?

Terça-feira, Janeiro 09, 2018

ANTERIOR

Viaje Tranquilo e com Desconto Especial

Quinta-feira, Dezembro 28, 2017