Sentimos muito mas seu browser não é suportado pela Marsh.com

Para uma melhor experiência, por favor faça o upgrade para um dos seguintes browsers:

X

Notícias & Informativos

3 Tendências de Saúde e Bem-Estar de 2018

 


2018 tem sido um ano revelador para aqueles que decidiram iniciar mudanças positivas em suas vidas. Neste cenário, algumas tendências de saúde e bem-estar vêm crescendo e ganhando terreno no cotidiano das pessoas.

A cada ano é possível notar mudanças nos padrões de consumo, que são cada vez menos sutis. Tudo indica que hoje mais pessoas estão preocupadas com sua alimentação, o que fazem e de que forma vivem, quando comparamos a 10 anos atrás. Verificando os últimos dois anos, a tendência de consumir produtos menos processados, orgânicos e sem toxinas se destaca. Isto é conhecido como clean label, ou rótulo limpo.

Em 2017 a dieta em alta era a cetogênica, na qual a bola da vez eram os alimentos fermentados e as proteínas. E agora, como tem sido 2018 em termos de tendências sobre vida e saúde?

Tendências saúde e bem-estar 2018

Os probióticos e prebióticos estão em alta em 2018 para melhorar a saúde, pois o trabalho que realizam no intestino permite manter o equilibro necessário, apesar da má fama de alguns fungos.

Além de todos os alimentos que ingerimos no dia-a-dia, os produtos tópicos –como cremes, perfumes e sabonetes- também estão se tornando mais saudáveis, reduzindo os processos químicos e dando maior relevância aos produtos cosméticos naturais.

Os suplementos alimentares também têm marcado presença na vida cotidiana. Um dos mais usados é o colágeno, uma proteína muito importante no organismo que normalmente é encontrada nas cartilagens, nos ossos e na pele. A sua função principal no organismo é servir como um tipo de cola que mantém as extremidades unidas e, como resultado, fornece maior elasticidade à pele.

À medida que os anos passam, a produção de colágeno reduz e os sinais de envelhecimento se tornam mais notórios. Se a pessoa tiver um estilo de vida saudável e praticar exercícios com frequência, a produção de colágeno é mantida, embora os suplementos sejam uma ajuda adicional para retardar os efeitos físicos do tempo.

Detox mental

O uso excessivo dos dispositivos móveis faz com que a tecnologia domine o dia-a-dia das pessoas, o que irremediavelmente pode afastá-las de sua vida real. Uma tendência de 2018 foi a da desintoxicação do celular e da tecnologia em geral, entendendo que, para algumas pessoas, os dispositivos digitais os afastam de sua vida comum e conexão direta com o mundo tangível e seus relacionamentos interpessoais. Estima-se que no próximo ano esta tendência seja ainda mais marcante.