Sentimos muito mas seu browser não é suportado pela Marsh.com

Para uma melhor experiência, por favor faça o upgrade para um dos seguintes browsers:

X

Notícias & Informativos

Envelhecimento e Automatização, Ameaças Gêmeas

 


O envelhecimento da sociedade e a automatização do local de trabalho estão transformando rapidamente a configuração dos ambientes de trabalho atuais.

Dentro da confluência destas tendências é possível encontrar uma grande variedade de riscos e oportunidades para os empregadores. Trabalhadores mais antigos enfrentam riscos significativos de deslocamento frente às tecnologias emergentes e são frequentemente negligenciados como fontes viáveis de produtividade renovada. Diante disto, as empresas precisam iniciar um movimento para realocar as capacidades exclusivas dos trabalhadores mais antigos em sua estratégia de transformação digital.

O estudo “Envelhecimento e automatização, ameaças gêmeas” descobriu que em diversas economias os trabalhadores com mais idade têm um risco de médio a alto de serem deslocados pela automatização e explora os possíveis fatores que explicam a variação deste risco. Além disto, este relatório enfatiza as dificuldades únicas enfrentadas pelos trabalhadores mais velhos no mercado de trabalho, tais como as altas taxas de desemprego de longa duração e a discriminação devido à idade, tornando-os mais propensos às graves consequências das mudanças provocadas pelas novas tecnologias.

Como a automação permite níveis de produtividade sem precedentes, a capacidade das empresas de investir em novas fontes de renda e ingressar em novas economias aumentará. Investir em trabalhadores mais jovens se tornará cada vez mais difícil à medida que as populações jovens diminuem e os trabalhadores mais velhos em nações envelhecidas estão cada vez mais dispostos e aptos a participar de um trabalho significativo.

Devido às oportunidades que os trabalhadores mais velhos apresentam, este relatório tem como objetivo iniciar conversas sobre os riscos que esta força de trabalho enfrenta nesta era de automação e inspirar discussões para superar os seus desafios.